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Todos os passos para montar um contrato de trabalho para mão de obra

Contrato de trabalho para mão de obra

Passo a passo para montar um Contrato de Trabalho para Mão de Obra – Todas as Informações que devem conter

O contrato de trabalho é instrumento essencial para garantir a plena legalidade da prestação de serviços de locação de mão de obra.

O contrato de trabalho é um acordo entre empregado e  empregador. Portanto, é uma figura importante nas relações trabalhistas.

Mas muitas empresas possuem dúvidas na hora de usar esse instrumento na locação de mão de obra especializada.

Sendo assim, esse item é essencial e deve conter todas as informações que possam garantir uma prestação de serviços segura e dentro da legalidade.

É importante deixar claro que a existência do contrato de trabalho não representa uma relação empregatícia entre contratante e funcionários da contratada, mas apenas a formalização desse acordo.

Não deixe de conferir neste artigo informações importantes sobre o tema.

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Contrato de trabalho: como funciona a locação de mão de obra?

A locação de mão de obra é um acordo em que a empresa contratante terceiriza alguma área ou serviço em sua empresa.

A empresa contratada então será a responsável pela contratação dos funcionários executores do serviço.

Por exemplo, isso é muito comum nas áreas de segurança, limpeza e atendimento ao cliente.

A responsabilidade é compartilhada entre elas. A contratada assume as tarefas relativas à prestação de serviço e ao trabalho, como pagamento de encargos e salários.

E assim, a contratante possui o controle gerencial desses funcionários terceirizados, garantindo que a prestação corresponde com o que foi acordado em contrato de trabalho.

Quais informações o contrato de trabalho deve conter?

O contrato de trabalho estabelece vínculo entre empresa e trabalhador. Portanto, a empresa contratante deve estar atenta ao contrato assinado pelo trabalhador.

Afinal, a contratante pode ser acionada por responsabilidade solidária.

Sendo assim, é importante identificar se o contrato atende suas necessidades e se não há cláusulas abusivas que cerceiam o direito do trabalhador.

O contrato de trabalho deve conter a descrição do trabalho, a carga horária, a remuneração, os benefícios assistenciais e o que mais for importante para o acordo.

Existem informações importantes que um contrato entre contratada e contratante deve conter.

Confira:

Qualificação da empresa contratante e da contratada, constando os números de CNPJ, razão social e endereço.

O ideal é identificar o nome do representante da empresa prestadora do serviço.

Este item é muito importante. Afinal, a empresa contratada só poderá ser cobrada pelos serviços que constem aqui.

Quanto mais claro for, mais fácil será o acompanhamento das tarefas.

O contrato também deve deixar claro o período da prestação do serviço. Em casos de serviços específicos e determinados, o ideal é estabelecer multa caso não seja concluída dentro deste prazo.

O contrato deve trazer o valor a ser pago pela contratação, a forma e o período de pagamento.

Todos os direitos e obrigações da contratada e contratante devem estar descritos no contrato.

Tenha apoio capacitado!

O contrato de trabalho é a formalização do acordo de trabalho entre as partes. Por isso, ele é tão importante.

Todas as informações essenciais para o funcionamento da atividade devem constar nas cláusulas contratuais.

Dessa forma, para que a empresa não tenha problemas futuros, é importante contar com a ajuda de profissionais especializados para redigir um contrato que garanta os direitos de todos.

A JPC Contabilidade, oferece todo o apoio necessário em serviços de Contabilidade para que você possa manter todas as suas rotinas de gestão em dia!

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