Índice
Saiba como obter seu certificado digital agora mesmo!
Descubra, em nosso artigo, como obter o seu certificado digital de forma rápida, fácil e segura.
Obter o certificado digital é fundamental para trazer maior segurança e praticidade para as suas transações eletrônicas, além de ser obrigatório em muitas situações, como para a emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e).
Mas você sabe como fazer para obtê-lo para a sua empresa? Caso a resposta seja negativa, não se preocupe, pois, no artigo de hoje, vamos explicar tudo o que você precisa saber para obter o seu certificado digital agora mesmo.
Acompanhe!
O que é um certificado digital e para que ele serve?
O certificado digital é um documento digital que funciona como a identidade virtual de uma pessoa física ou jurídica, permitindo a troca segura de dados e informações das partes envolvidas na transação eletrônica e em outros serviços via internet com assinatura de documentos digitais com validade jurídica.
As vantagens de se obter um certificado digital são inúmeras, tendo em vista que ele permite que você se identifique e assine documentos de forma digital e segura de qualquer lugar do mundo, trazendo maior praticidade, economia, otimização de tempo e segurança.
Além disso, o uso dessa tecnologia ajuda a reduzir a burocracia e permite que você e/ou a sua empresa se mantenha em dia com o governo, tendo em vista que através do certificado digital é possível emitir e assinar documentos oficiais e realizar variadas transações fiscais, como declarações e comprovações que precisam ser feitas à Receita Federal. Assim, você garante que as suas obrigações serão cumpridas, sem a necessidade de uma grande quantidade de papel e reconhecimento de firma em cartório.
Sendo assim, além da assinatura e envio de documentos digitais pela internet, o certificado digital também é utilizado para:
- Emissão de nota fiscal eletrônica (o certificado digital é obrigatório para empresas que emitem (NF-e));
- Uso no eSocial para pessoas físicas e jurídicas;
- Acesso em ambientes virtuais com segurança;
- Envio de declarações e obrigações acessórias ao governo;
- Envio de declarações de Imposto de Renda;
- Realização de transações bancárias com segurança, etc.
Ver essa foto no Instagram
Como obter o certificado digital?
1. Escolha o tipo de certificado digital: os mais comuns são o certificado A1 e o A3
- Certificado A1: é emitido e armazenado no computador ou no dispositivo móvel e tem validade de 1 ano;
- Certificado A3: é emitido e armazenado em mídia criptográfica (Cartão, Token ou Nuvem), e possui validade de 1 a 5 anos.
2. Solicite o seu certificado digital junto a uma Autoridade Certificadora: selecione o certificado escolhido e preencha o formulário com os dados solicitados.
3. Realize o pagamento: o custo da contratação irá variar conforme o tipo e a quantidade de certificados solicitados.
4. Agende o atendimento: você pode agendar um atendimento presencial, devendo comparecer a uma Autoridade de Registro (AR) indicada pela Autoridade Certificadora, levando toda a documentação necessária.
Após seguir essas etapas, é só esperar a validação do certificado digital. Após a validação ele será entregue de forma física ou digital.
Conte com a JPC Contabilidade para obter o seu certificado digital
Nós, da JPC Contabilidade, estamos desde 2011 trazendo soluções assertivas para trazer maior praticidade, segurança e serviços de excelência para cada um de nossos clientes.
Somos uma certificadora digital, emitindo certificados digitais E-CPF e E-CNPJ para empresários, empresas, advogados, entre outros.
Então não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo para solicitar o seu certificado digital de forma rápida, segura e com um ótimo custo-benefício.
OBTENHA O SEU CERTIFICADO DIGITAL AGORA MESMO!