Margem de lucro – descubra como calcular!

Margem de lucro – descubra como calcular!

Descubra agora como calcular a margem de lucro de sua clínica odontológica! 

Conhecer a sua margem de lucro é fundamental para acompanhar os resultados da sua clínica odontológica e para realizar as devidas mudanças

O principal objetivo de todo e qualquer empresário ao abrir a sua empresa, com certeza, é alcançar o sucesso e ter muito lucro e é claro que isso também se aplica aos dentistas.

Entretanto, ao contrário do que muitos especialistas da área acreditam, o lucro não é o mesmo que o faturamento. Sendo assim, é muito capaz que você tenha uma falsa visão sobre os seus resultados.

Mas pode ficar tranquilo, pois estamos aqui justamente para acabar com essa confusão e para mostrar o que você precisa fazer para calcular a margem de lucro da sua clínica odontológica de forma efetiva.

Então, se deseja descobrir se a sua lucratividade está alta ou baixa, continue conosco até o final deste texto.

Tenha uma excelente leitura!

Qual é a diferença entre faturamento e lucro?

Antes de falarmos um pouco sobre o cálculo da margem de lucro, é muito importante esclarecermos dois conceitos.

O faturamento de uma clínica odontológica diz respeito a todo o dinheiro que entra em seu caixa por meio de sua prestação de serviços.

Dito isso, não podemos concluir que o valor obtido pode ser considerado também como lucro, afinal o seu caixa precisará cobrir os custos de operação e as demais despesas da empresa.

Em outras palavras, nem todo o valor obtido irá para o seu bolso ou poderá ser investido no crescimento do seu negócio. Neste caso, estamos falando do lucro.

Afinal, como calcular a margem de lucro?

Agora que entendemos melhor a diferença entre faturamento e lucro, chegou o momento de descobrir, de fato, qual é a margem de lucro da sua clínica odontológica.

Por meio desse resultado, você poderá descobrir se sua empresa está obtendo bons resultados ou se precisa criar estratégias para lucrar mais.

Sem mais delongas, para conhecer a margem de lucro, basta realizar a seguinte conta:

Lucro = Receita Total Custos 

Margem de Lucro = Lucro / Receita Total X 100

Como aumentar minha lucratividade?

Caso você tenha percebido que o percentual de lucro da sua clínica odontológica está abaixo do que realmente esperava, é muito importante refletir sobre as medidas que você deve tomar para mudar essa realidade.

Estamos falando de estratégia de vendas, de investimento em marketing, de capacitação de funcionários, de atendimento mais humanizado e, também, de uma boa gestão financeira.

Conte com a ajuda da JPC Contabilidade e lucre muito mais!

Então, para que os números da sua clínica odontológica alavanquem e para que você, finalmente, alcance o sucesso, a melhor alternativa é contar com suporte de uma contabilidade especializada na sua área de atuação.

Sendo assim, não perca mais tempo, entre em contato com a JPC Contabilidade agora mesmo e saiba como nós podemos ajudar você, querido dentista!

Para isso, basta utilizar os meios de contato disponibilizados em nosso site e iniciar uma conversa com nossos especialistas altamente qualificados agora mesmo!

O que você está esperando para ter um lucro muito maior?

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (2 votes)
Summary
Margem de lucro - descubra como calcular!
Article Name
Margem de lucro - descubra como calcular!
Description
Descubra agora como calcular a margem de lucro de sua clínica odontológica! Leia o nosso artigo e confira mais informações!
Author
Publisher Name
JPC Contabilidade
Publisher Logo

Deixe um comentário

Recomendado só para você
O imposto sobre mão de obra na construção civil pode…
Cresta Posts Box by CP